terça-feira, 29 de maio de 2012

Quais são as atribuições de uma Assessora de eventos?

Quais são as atribuições de uma Assessora de eventos?

Certamente  ao planejarmos um  evento social ou corporativo elaboramos um check list com inúmeros itens os quais imaginamos serem indispensáveis para o sucesso do nosso  evento e assim, pensamos  em, cada item com carinho  com a expectativa de  que tudo saia como o sonhado.

Entretanto, o processo que envolve o projeto de planejamento e organização é muito desgastante e cansativo, acarretando um desgaste físico, muitas vezes causado pela inexperiência do anfitrião ou pelo fato de contratar profissionais não qualificados, consequentemente comprometer o sucesso do evento.

Nesta linha de raciocínio, a função primordial de um Assessor de eventos consiste em agir como um facilitador, o qual  auxiliará em todas as etapas da organização. Assim, proporcionará economia de tempo e dinheiro.

Cabe ressaltar, que contratar uma pessoa  idônea para gerir seu evento é extremamente importante, uma vez que ela irá orienta-la desde o inicio dos preparativos até o momento de encerramento do evento. Ela será “seus olhos” para que tudo saia como o idealizado.

Compete a assessora ficar atenta a todos os detalhes contratados com os profissionais  que trabalharão  no dia do evento, a fim de evitar atropelos, confusões e mal entendidos.
Durante o evento, deverá  orientar os contratados quanto aos protocolos  a serem seguidos, principalmente quanto aos registros de fotografias a das filmagens.

E ainda, efetuar ensaios da cerimônia, orientar aos demais profissionais (recepcionistas) quanto ao desempenho de suas funções no evento, orientar quanto à maneira certa de segurar as taças para o brinde, o momento combinado para o corte do bolo, ou melhor, prestar atenção aos pequenos detalhes para que o evento transcorra com muita alegria e organizado.

Assim, segue em tópicos as funções do Assessor:
 
v  acompanhamento do contratado até os profissionais prestadores de serviços dos quais serão necessários para a implementação do projeto . neste caso, sua função consiste em orientar no momento de dúvida, podendo  em alguns casos opinar a cerca do que se  dará o efeito  ou não .

v  Oferecer orçamentos previamente elaborados  com profissionais prestadores de serviços  ou  elabora o orçamento juntamente com o contratado, buscando melhores opções.

v  RSVP – compete ao assessor realizar as confirmações de presença, dispondo uma linha telefônica e e-mails  para atendimentos aos convidados . Este serviço é de muito importante para evitar desperdício e gastos extras desnecessários.

v  No grande dia, permanece a disposição para atendimento aos convidados e aos anfitriões.

Certamente, agora voce já consegue  compreender a importância de se contratar uma Assessora.
Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário