sexta-feira, 11 de maio de 2012

COMO ESCOLHER UM BOM LOCAL PARA REALIZAR SUA FESTA

Muito interessante este tópico, embora aparentemente parecesse uma tarefa fácil, terá a sensação de está procurando uma agulha no palheiro.  Cada espaço tem uma particularidade. E dependendo do mês, pode torna sua peregrinação mais difícil em função das agendas dos salões mais procurados, assim inicie sua busca pelo local ideal com certa antecedência para evitar dissabores. Não desanime!!!
Desta forma, inicie sua peregrinação pelos locais indicados ou pesquisados nos sites de casamento, revistas, etc. e, após a visita avalie o espaço atribuindo notas de 0 a 10 aos itens previamente relacionados num check list.
Como sugestão, relaciono alguns tópicos que podem fazer parte do seu check list.
Ø  O espaço é um local de fácil acesso, próximo a ponto de táxi? Está localizado em local isolado? Possui estacionamento próximo? Os convidados podem estacionar de graça ou terão que pagar? Qual o valor do estacionamento? Possui desconto para os convidados da festa? Possui Vallet?
Ø  O local da festa fica próximo ao local da cerimônia?
Ø  O local é apropriado para realização de eventos ou um espaço improvisado para festas? Possui gerador? Nos meses mais quentes disponibiliza sistema de ar-condicionado? Possui janelas amplas para arejar o espaço?
Ø  Qual a capacidade total do local? Procure visitar o espaço num dia de evento, assim terá uma noção do mesmo com as mesas arrumadas.
Ø  O que está incluindo no valor da locação do espaço?
Ø  O local oferece segurança ou há necessidade de contratar?
Ø  Como fica a limpeza dos banheiros? O local oferece um funcionário durante a festa para manter a higiene e reposição de papel higiênico? Qual a aparência dos mesmos? Estão modernizados? Observe o estado de conservação dos banheiros?
Ø  Se existe lugar apropriados para crianças menores?
Ø  Se o local possui acessibilidade e banheiros adaptados para atender portadores de mobilidade reduzida?
Ø  Existe restrição quanto aos profissionais que não pertença a lista do salão de festas?  Qual o horário que o espaço disponibilizará para o inicio da montagem do evento? Qual o horário de término da festa? Qual o prazo máximo para recolhimento de toda a estrutura, pelos profissionais que executaram a decoração?
Ø O local tem gerador de energia?
Agora, que você conseguiu escolher o local para o grande dia, veja se está disponível a data desejada e se o preço está dentro do que procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário