quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lista de convidados

Atençâo meninas casamenteiras...
Voce que está sonhando em realizar sua festa de casamento e já definiu a data do casamento, observe o calendário do mês escolhido para evitar que a data caia no intervalo de algum feriado prolongado. Definido a data, reuna-se com seu noivo e relacione os possíveis convidados de ambas as partes.

Aproveite para envolver os familiares neste projeto, bem como definir as responsabilidades de  efetuar os pagamentos dos custos da festa, ou seja, decidir quem paga o que, evitando, futuros desentendimentos. Neste contexto, observa-se que uma  listagem de convidados bem definida proporciona uma visão macro do casamento  podendo ser considerado como o ponta pé inicial de todo o projeto.

Com o intuito de evitar disabores  providencie uma boa lista de convidados, consequentemente delineando o perfil do seu evento. A partir deste ponto, procure definir o espaço que comporte confortavelmente seus convidados. 

Cabe ressaltar que a elaboraçao de  lista de convidados, norteará o planejamento e subsídios para o êxito do controle dos  custos e ainda, auxilia na definição dos seguintes itens : serviço de buffet, convites, mesas e cadeiras, toalhas, arranjos, lounge, espaço, igreja serão definidos em função deste quantitativo.

Um grande dilema!!!! Quem convidar???
Realmente  é uma situação muito dificil , uma vez que existe a necessidade de escolher entre este ou aquele convidado... O pai diz convida fulano. Mas, voce nem sabe quem é este fulano... tem a vizinha que sua mãe mal conversa com ela, mas por ser sua vizinha ... mais um convite..mais uma pessoa para contabilizar na sua festa ... mais $$$.

Como voce percebeu elaborar uma lista de casamente não é uma das tarefas mais fáceis de se  executar, pois envolve decisões complexas. Para facilitar seu trabalho, começe por elaborar uma listagem de pessoas que possue um significado especial  para ambos. Solicite aos pais de ambos que enumere os possíveis convidados.

Elabore suas listas sem restrições, incluindo todos as pessoas que desejam convidar, obtendo uma visão geral dos possíveis convidados, ou seja, o total de convidados. No momento de elaborar a lista questione se todos os convidados constantes da lista mantém relações próximos com voces e suas famílias, excluindo  as pessoas que não fazem parte das suas relações de proximidade.

Em alguns casos, a redução da lista de convidados torna-se necessário com o intuito de adequar o planejamento do casamento ao orçamento disponível. Sendo assim, para facilitar devemos levar em conta alguns questionamentos: Pretende-se convidar crianças? Convida-se os acompanhantes dos amigos solteiros? E os amigos que não falamos há muito tempo ? E os colegas do trabalho? E os parentes que nos desagradaram em algum momento de nossas vidas?

Ufa!!! chegar a uma lista de convidados enxuta é um processo muito duro e conflitante, que requer muita opinião. Voce terá de que decidir que convidar e quem deixar de convidar.

Mas, se o seu orçamento estiver liberado para convidar todos de ambas as listas... Faça-o e divirta-se

Um Alerta !!! Muita atenção para o montante que deseja gastar para que não extrapolar o valor disponibilizado para o grande dia.  Definido o quantitativo e a data do evento, é hora de dar continuidade no planejamento definindo qual o tipo de cerimônia deseja; horário; onde casar; convites; buffet; decoração; iluminação, locação de móveis,  vestido, lembranças, etc.. ou se preferir, contratar uma assessoria....
depois continuo.... comentarei separadamente cada etapa que envolve um projeto de casamento....
bjos
fuiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário