sábado, 30 de junho de 2012

FESTA TEMATICA BAR CARIOCA




Mesa estilo calçada de copacabana, paliteiro, saleiro e porta guardanapo, itens típicos de um boteco carioca.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

BOUQUET DA SORTE

Ah, andei sumida....
Muito trabalho. Mas, trago uma idéia interessante para as noivinhas ávidas por novidades..O bouquet preso por fitas coloridas...O que acham? Uma boa opção para o momento mais esperado por suas amigas solteiras.
A noiva recebe um bouquet  de flores repleto de fitas de cetim coloridas com aproximadamente  2,0 m de comprimento, para que mantenha uma distância entre as pretendentes, assim, cada amiga, segura aleatoriamente uma fita e posiciona-se num enorme círculo ao redor da noiva.  A noiva, por sua vez, posiciona-se no centro da roda, segurando o bouquet bem alto e vai cortando as fitas do lado direito e esquerdo, aleatoriamente fita por fita.
 A dinâmica é  ideal para descontrair e a solteira que ficar com a última fita será a dona do bouquet.

sábado, 9 de junho de 2012

CORTEJOS

obs:
As imagens ilustrativas dos cortejos foram encontrados na internet, caso seja de sua autoria, avise-me que as retirarei imediatamente ou se, permitir posto os devidos créditos. 
 
CORTEJO DOS PAIS E PADRINHOS 

CORTEJO DA NOIVA



VISAO GERAL DA CERIMONIA

CORTEJO DE SAIDA DOS NOIVOS, PAJENS, PAIS E PADRINHOS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

DICAS IMPORTANTES.

DICAS IMPORTANTES.

Concordo com você que organizar uma festa é verdadeiramente prazeroso... Mas, no dia da sua grande festa, deve delegar esta tarefa para um profissional da área, visto que, os preparativos de um evento, por exemplo, o seu casamento, não se resume apenas ao planejamento da festa, mas também, ao gerenciamento de todos os detalhes que envolvem o grande dia, ou seja,  antes, durante e depois do evento.
Assim, torna-se praticamente impossível você ser a anfitriã e ao mesmo tempo, gerenciar todos os detalhes e eventuais probleminhas que fogem ao planejamento. Escolher um bom profissional é uma saída para evitar que tais contratempos prejudiquem o brilho da festa.
Mas, se ainda assim, você quiser aventurar-se a organizar sua festa, embora não seja uma tarefa fácil efetuar o cálculo, uma vez que depende de várias considerações, segue algumas sugestões:
·         Almoço ou jantar c/ ou s/coquetel – definir o cardápio, levando em consideração que se não for previamente oferecido um pequeno coquetel o consumo de comida será maior.
·         Observe que as mulheres comem menos que os homens e os mais jovem comem mais que as pessoas de mais idade  e ainda, considerar que para cada duas crianças contabilize um adulto.
·         No caso de oferecer uma quantidade superior a 5 ou 6 docinhos por pessoa,  o bolo poderá  ser calculado como 60 gramas por pessoa. No caso do bolo ser a sobremesa principal, deve calcular 100 gramas por pessoa.
·         Se optar em servir coquetel, calcule 15 a 20 salgadinhos por pessoa.
·         Se optar por almoço ou jantar, com um coquetel, calcule 5 a 10 salgadinhos por pessoa.
·         Para um churrasco, calcule 200 gramas por pessoa se houver guarnições ou 300 gramas por pessoa se for apenas churrasco.
·         Arroz = 50 gramas / pessoa
·         BEBIDAS: Se for servido apenas refrigerante, calcule: 1 litro refrigerante por pessoa, 1/2 litro de água mineral por pessoa; 750 ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados
·         Calcule 1 garçon para cada 15 pessoas em caso de coquetel
·         Lembre-se de incluir refrigerantes diet.
·         Copos descartáveis – 5 copos descartáveis por pessoa.

domingo, 3 de junho de 2012

TOALHAS PARA MESAS DE CONVIDADOS