sexta-feira, 8 de junho de 2012

DICAS IMPORTANTES.

DICAS IMPORTANTES.

Concordo com você que organizar uma festa é verdadeiramente prazeroso... Mas, no dia da sua grande festa, deve delegar esta tarefa para um profissional da área, visto que, os preparativos de um evento, por exemplo, o seu casamento, não se resume apenas ao planejamento da festa, mas também, ao gerenciamento de todos os detalhes que envolvem o grande dia, ou seja,  antes, durante e depois do evento.
Assim, torna-se praticamente impossível você ser a anfitriã e ao mesmo tempo, gerenciar todos os detalhes e eventuais probleminhas que fogem ao planejamento. Escolher um bom profissional é uma saída para evitar que tais contratempos prejudiquem o brilho da festa.
Mas, se ainda assim, você quiser aventurar-se a organizar sua festa, embora não seja uma tarefa fácil efetuar o cálculo, uma vez que depende de várias considerações, segue algumas sugestões:
·         Almoço ou jantar c/ ou s/coquetel – definir o cardápio, levando em consideração que se não for previamente oferecido um pequeno coquetel o consumo de comida será maior.
·         Observe que as mulheres comem menos que os homens e os mais jovem comem mais que as pessoas de mais idade  e ainda, considerar que para cada duas crianças contabilize um adulto.
·         No caso de oferecer uma quantidade superior a 5 ou 6 docinhos por pessoa,  o bolo poderá  ser calculado como 60 gramas por pessoa. No caso do bolo ser a sobremesa principal, deve calcular 100 gramas por pessoa.
·         Se optar em servir coquetel, calcule 15 a 20 salgadinhos por pessoa.
·         Se optar por almoço ou jantar, com um coquetel, calcule 5 a 10 salgadinhos por pessoa.
·         Para um churrasco, calcule 200 gramas por pessoa se houver guarnições ou 300 gramas por pessoa se for apenas churrasco.
·         Arroz = 50 gramas / pessoa
·         BEBIDAS: Se for servido apenas refrigerante, calcule: 1 litro refrigerante por pessoa, 1/2 litro de água mineral por pessoa; 750 ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados
·         Calcule 1 garçon para cada 15 pessoas em caso de coquetel
·         Lembre-se de incluir refrigerantes diet.
·         Copos descartáveis – 5 copos descartáveis por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário