Uma idéia muito divertida idealizada pelos noivos para marcação dos lugares, com a intenção de agrupar as pessoas por afinidades e ainda, colocar as pessoas da família mais próximas dos noivos.
Cada grupo de mesas recebeu uma identificação, no caso, um naipe do baralho de cartas.
Os lugares dos convidados foram identificados por uma placa nominal e uma carta de baralho correspondente ao naipe. Na entrada do salão foi disponibilizado um croqui com o layout da distribuição dos lugares utilizando-se para identificação do lugar os números das cartas do baralho.
- No Brasil, dificilmente se marcam os lugares, apenas as mesas. Se optar por esta modalidade de receber seus convidado, lembre-se de disponibilizar um croqui do layout das mesas, o qual fica com as recepcionistas na entrada do evento para que elas possam indicar aos convidados onde fica a mesa deles.
- As recepcionista possuem listagem dos convidados em ordem alfabética. e outra listagem com a divisão de cada mesa, pois é comum que as pessoas queiram saber quem estará na mesa com elas.
- O ideal é ter uma recepcionista para cada 100 pessoas.
- A separação dos grupos de pessoas a ser distribuído em cada mesa deve ser feito pelos noivos que conhecem os convidados. De forma alguma isso pode ficar a cargo do cerimonial.
- Disponibilize mesas reservas para atender eventualidades, tais como, os convidados que não confirmaram presença, evitando a montagem de mesas a mais na festa.O ideal é não utilizar a capacidade total do espaço, deixando lugares vazios para remanajamento de última hora, ou movimentar, caso necessário, pessoas insatisfeitas com o lugar