terça-feira, 29 de maio de 2012

Quais são as atribuições de uma Assessora de eventos?

Quais são as atribuições de uma Assessora de eventos?

Certamente  ao planejarmos um  evento social ou corporativo elaboramos um check list com inúmeros itens os quais imaginamos serem indispensáveis para o sucesso do nosso  evento e assim, pensamos  em, cada item com carinho  com a expectativa de  que tudo saia como o sonhado.

Entretanto, o processo que envolve o projeto de planejamento e organização é muito desgastante e cansativo, acarretando um desgaste físico, muitas vezes causado pela inexperiência do anfitrião ou pelo fato de contratar profissionais não qualificados, consequentemente comprometer o sucesso do evento.

Nesta linha de raciocínio, a função primordial de um Assessor de eventos consiste em agir como um facilitador, o qual  auxiliará em todas as etapas da organização. Assim, proporcionará economia de tempo e dinheiro.

Cabe ressaltar, que contratar uma pessoa  idônea para gerir seu evento é extremamente importante, uma vez que ela irá orienta-la desde o inicio dos preparativos até o momento de encerramento do evento. Ela será “seus olhos” para que tudo saia como o idealizado.

Compete a assessora ficar atenta a todos os detalhes contratados com os profissionais  que trabalharão  no dia do evento, a fim de evitar atropelos, confusões e mal entendidos.
Durante o evento, deverá  orientar os contratados quanto aos protocolos  a serem seguidos, principalmente quanto aos registros de fotografias a das filmagens.

E ainda, efetuar ensaios da cerimônia, orientar aos demais profissionais (recepcionistas) quanto ao desempenho de suas funções no evento, orientar quanto à maneira certa de segurar as taças para o brinde, o momento combinado para o corte do bolo, ou melhor, prestar atenção aos pequenos detalhes para que o evento transcorra com muita alegria e organizado.

Assim, segue em tópicos as funções do Assessor:
 
v  acompanhamento do contratado até os profissionais prestadores de serviços dos quais serão necessários para a implementação do projeto . neste caso, sua função consiste em orientar no momento de dúvida, podendo  em alguns casos opinar a cerca do que se  dará o efeito  ou não .

v  Oferecer orçamentos previamente elaborados  com profissionais prestadores de serviços  ou  elabora o orçamento juntamente com o contratado, buscando melhores opções.

v  RSVP – compete ao assessor realizar as confirmações de presença, dispondo uma linha telefônica e e-mails  para atendimentos aos convidados . Este serviço é de muito importante para evitar desperdício e gastos extras desnecessários.

v  No grande dia, permanece a disposição para atendimento aos convidados e aos anfitriões.

Certamente, agora voce já consegue  compreender a importância de se contratar uma Assessora.
Boa sorte.

Doces!!! GOLUSEIMAS!!!! que delícia

Literalmente está é parte mais gostosa da nossa organização!!! Sem dúvida os doces são as vedetes de qualquer evento... todos comentam ...Hum! aquele doce estava maravilhoso!!
Assim, devemos tratar este item com muito cuidado e atenção. A mesa de doces  tem destaque especial no evento.


O que vemos atualmente nos eventos, os docinhos ocupando um papel de destaque, arrumados em mesas especialmente para eles, proporcionando uma visibilidade de destaque, e prontos para serem saboreados por todos.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

FESTA TEEN..

Thamires idealizou sua festa bem descontraída, alegre e diferente. Desejo atendido... todos dançaram até a hora do parabéns..Foi um secesso...











domingo, 20 de maio de 2012

KIT PARA AGRADAR SEUS CONVIDADOS!!!



Uma idéia sensacional e útil para encantar seus convidados.

Não deixe para a última hora! O Kit toilet é um mimo para seus convidados e ainda, voce pode combinar com as cores da sua festa e  personalizá-los. 
Assim, recomendo o uso de dois kits, um para o banheiro masculino e outro para o banheiro feminino.

Como sugestão para kit toilet feminino: Kit de costura com linha, agulha e tesoura, lixas de unha,  lenços umedecidos, absorvente higiênico, fio dental, band-aid,  elástico de cabelo, analgésico, desodorante sem perfume, anti-séptico bucal, copinhos de plástico descartáveis, sabonete líquido, esmalte incolor (para os fios de meia) , talco (para retirar gorduras), removedor de esmalte e algodão.

Kit para o banheiro masculino: Caixa com lenços de papel, fio dental, band-aid, curativos,  balinhas de hortelã, desodorante sem perfume, pente, gel para cabelo, anti-séptico bucal, copos de plástico descartáveis.

Faça seu pedido por e-mail. wilma.eventos@hotmail.com com antecedência de 2 meses.









sábado, 12 de maio de 2012

Lembrancinhas!!!

Veja o resultado final das lembrancinhas... uma graça.!!!

FESTA INFANTIL FORMULA 1

Tudo começou de brincadeira e terminou numa festa super descontraída e animada. A festa de 50 anos do Sr.Jose . Na mesa cajuzinhos, brigadeiros e enfeites dentro do tema.



Veja com ficou a festa!!!



Arranjos das mesas de convidados!!!

Banner com vista geral da arquibancanda.




sexta-feira, 11 de maio de 2012

COMO ESCOLHER UM BOM LOCAL PARA REALIZAR SUA FESTA

Muito interessante este tópico, embora aparentemente parecesse uma tarefa fácil, terá a sensação de está procurando uma agulha no palheiro.  Cada espaço tem uma particularidade. E dependendo do mês, pode torna sua peregrinação mais difícil em função das agendas dos salões mais procurados, assim inicie sua busca pelo local ideal com certa antecedência para evitar dissabores. Não desanime!!!
Desta forma, inicie sua peregrinação pelos locais indicados ou pesquisados nos sites de casamento, revistas, etc. e, após a visita avalie o espaço atribuindo notas de 0 a 10 aos itens previamente relacionados num check list.
Como sugestão, relaciono alguns tópicos que podem fazer parte do seu check list.
Ø  O espaço é um local de fácil acesso, próximo a ponto de táxi? Está localizado em local isolado? Possui estacionamento próximo? Os convidados podem estacionar de graça ou terão que pagar? Qual o valor do estacionamento? Possui desconto para os convidados da festa? Possui Vallet?
Ø  O local da festa fica próximo ao local da cerimônia?
Ø  O local é apropriado para realização de eventos ou um espaço improvisado para festas? Possui gerador? Nos meses mais quentes disponibiliza sistema de ar-condicionado? Possui janelas amplas para arejar o espaço?
Ø  Qual a capacidade total do local? Procure visitar o espaço num dia de evento, assim terá uma noção do mesmo com as mesas arrumadas.
Ø  O que está incluindo no valor da locação do espaço?
Ø  O local oferece segurança ou há necessidade de contratar?
Ø  Como fica a limpeza dos banheiros? O local oferece um funcionário durante a festa para manter a higiene e reposição de papel higiênico? Qual a aparência dos mesmos? Estão modernizados? Observe o estado de conservação dos banheiros?
Ø  Se existe lugar apropriados para crianças menores?
Ø  Se o local possui acessibilidade e banheiros adaptados para atender portadores de mobilidade reduzida?
Ø  Existe restrição quanto aos profissionais que não pertença a lista do salão de festas?  Qual o horário que o espaço disponibilizará para o inicio da montagem do evento? Qual o horário de término da festa? Qual o prazo máximo para recolhimento de toda a estrutura, pelos profissionais que executaram a decoração?
Ø O local tem gerador de energia?
Agora, que você conseguiu escolher o local para o grande dia, veja se está disponível a data desejada e se o preço está dentro do que procura.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lista de convidados

Atençâo meninas casamenteiras...
Voce que está sonhando em realizar sua festa de casamento e já definiu a data do casamento, observe o calendário do mês escolhido para evitar que a data caia no intervalo de algum feriado prolongado. Definido a data, reuna-se com seu noivo e relacione os possíveis convidados de ambas as partes.

Aproveite para envolver os familiares neste projeto, bem como definir as responsabilidades de  efetuar os pagamentos dos custos da festa, ou seja, decidir quem paga o que, evitando, futuros desentendimentos. Neste contexto, observa-se que uma  listagem de convidados bem definida proporciona uma visão macro do casamento  podendo ser considerado como o ponta pé inicial de todo o projeto.

Com o intuito de evitar disabores  providencie uma boa lista de convidados, consequentemente delineando o perfil do seu evento. A partir deste ponto, procure definir o espaço que comporte confortavelmente seus convidados. 

Cabe ressaltar que a elaboraçao de  lista de convidados, norteará o planejamento e subsídios para o êxito do controle dos  custos e ainda, auxilia na definição dos seguintes itens : serviço de buffet, convites, mesas e cadeiras, toalhas, arranjos, lounge, espaço, igreja serão definidos em função deste quantitativo.

Um grande dilema!!!! Quem convidar???
Realmente  é uma situação muito dificil , uma vez que existe a necessidade de escolher entre este ou aquele convidado... O pai diz convida fulano. Mas, voce nem sabe quem é este fulano... tem a vizinha que sua mãe mal conversa com ela, mas por ser sua vizinha ... mais um convite..mais uma pessoa para contabilizar na sua festa ... mais $$$.

Como voce percebeu elaborar uma lista de casamente não é uma das tarefas mais fáceis de se  executar, pois envolve decisões complexas. Para facilitar seu trabalho, começe por elaborar uma listagem de pessoas que possue um significado especial  para ambos. Solicite aos pais de ambos que enumere os possíveis convidados.

Elabore suas listas sem restrições, incluindo todos as pessoas que desejam convidar, obtendo uma visão geral dos possíveis convidados, ou seja, o total de convidados. No momento de elaborar a lista questione se todos os convidados constantes da lista mantém relações próximos com voces e suas famílias, excluindo  as pessoas que não fazem parte das suas relações de proximidade.

Em alguns casos, a redução da lista de convidados torna-se necessário com o intuito de adequar o planejamento do casamento ao orçamento disponível. Sendo assim, para facilitar devemos levar em conta alguns questionamentos: Pretende-se convidar crianças? Convida-se os acompanhantes dos amigos solteiros? E os amigos que não falamos há muito tempo ? E os colegas do trabalho? E os parentes que nos desagradaram em algum momento de nossas vidas?

Ufa!!! chegar a uma lista de convidados enxuta é um processo muito duro e conflitante, que requer muita opinião. Voce terá de que decidir que convidar e quem deixar de convidar.

Mas, se o seu orçamento estiver liberado para convidar todos de ambas as listas... Faça-o e divirta-se

Um Alerta !!! Muita atenção para o montante que deseja gastar para que não extrapolar o valor disponibilizado para o grande dia.  Definido o quantitativo e a data do evento, é hora de dar continuidade no planejamento definindo qual o tipo de cerimônia deseja; horário; onde casar; convites; buffet; decoração; iluminação, locação de móveis,  vestido, lembranças, etc.. ou se preferir, contratar uma assessoria....
depois continuo.... comentarei separadamente cada etapa que envolve um projeto de casamento....
bjos
fuiiiiii

segunda-feira, 7 de maio de 2012

LEMBRANÇAS DO TEMA BOTECO


como sugestão de lembrancinhas: mini garrafinhas com cachaça


 
e para finalizar, kit ressaca...

MESA DE COMIDA PARA O TEMA BOTECO

BOTECO CARIOCA

Entrada do salão - dando boas vindas!!!
Sugestão de festa Tema da festa: Boteco.
Entre de cabeça no tema e produza um evento divertido, simpático e descontraído. E um tema que requer planejamento. pesquisa, muita organizaçao e principalmente um cronograma financeiro, para não gastar além do planejado.
Dê asas a imaginação!!!.
Contrate  um grupo de pagode para animar seus amigos ou um cantor que faça voz e violão, o que tornara a festa orginal! Capriche nos  tensionados de lycra de diversas cores, ou se preferir faça várias cortinas de voal e espalhe pelo salão.
Quanto ao que servir, abuse dos caldinhos, salgadinhos servidos  bem quentinhos. Nas mesas de convidados coloque paliteiros e saleiros, pimentinhas para decorar e  guardanapos dentro de copo. As toalhas podem ser xadrez ou tipo calçadão de copacabana. Um charme! rsss…
O quadro negro, a namoradeira e o baleiro tem lugar de destaque no nosso boteco.E não esqueça das cachaças que é bem original .
Aproveitem o máximo.... pois será um sucesso!!!

domingo, 6 de maio de 2012

Topo de bolos personalizados

Check list

Cronograma para as noivas

12 meses
Ø   Definição da data do casamento
Ø   Quantidade de convidados-iniciar a lista
Ø   Definição do orçamento geral do casamento
Ø   Definir o estilo da festa e da cerimônia
Ø   Definir os itens – tipos de fornecedores
Ø   Reservar a igreja
Ø   Reservar o espaço
Ø   Pesquisar de fornecedores Buffet, música, decoração, foto, vídeo e todos os outros definidos com os noivos
Ø Contratar Assessor, caso deseje uma assessoria completa.
 
10-9 meses
Ø  Contratar foto
Ø  Contratar vídeo
Ø  Contratar decoração da recepção
Ø  Contratar Buffet
Ø  Pesquisar o vestido de noiva

8-7 meses
Ø  Pesquisar destinos de lua de mel
Ø  Definir o cardápio de alimentos e bebidas
Ø  Contratar celebrante se necessário
Ø  Contratar banda ou DJ
Ø  Contratar o coral
Ø  Contratar as bebidas, bar.
Ø  Contratar serviços e produtos de infra-estrutura, caso seja necessário-Gerador, iluminação, coberturas, aquecedor, banheiros, hospedagem, etc.
Ø  Convidar os padrinhos, madrinhas, damas e pajens. Passe as informações de roupas e acessórios
Ø  Fazer o save-the- date

6-5 meses
Ø  Enviar o save –the-date
Ø  Escolher o convite de casamento e demais papelarias-cardápio, tag, mapas, programas, cartão de agradecimento.
Ø  Definir lua de mel
Ø  Contratar e enviar os convites para calígrafo
Ø  Encomendar os doces
Ø   Encomendar os bem casados
Ø   Encomendar o bolo
Ø  Encomendar forminhas dos doces
Ø   Encomendar bandejas dos doces
Ø  Faça lista de presentes
Ø  Decidir e contratar decoração da cerimônia
Ø  Reservar a noite de núpcias
Ø   Escolher as músicas da cerimônia e recepção
Ø   Definir o vestido de noiva
4 meses
 
Ø  Escolher o local do dia da noiva
Ø   Roupa do noivo, padrinhos e pais
Ø   Definir as lembrancinhas
Ø  Definir acessórios do vestido de noiva, madrinhas, mães e daminhas
Ø  Definir cabelo e maquiagem
Ø   Entrada na documentação da igreja
 Ø contratar assessoria para o dia (caso não tenha contratado assessoria completa)
 
3 meses
 
Ø  Entrada na documentação do cartório
Ø  Entregar os convites
Ø   Degustação do cardápio
Ø  Contratar carro da noiva
Ø  Organizar chá de cozinha
1 mês
Ø  Organização do cronograma
Ø  Confirmar serviços e produtos com os fornecedores
Ø  Reunião com coral
Ø  Reunião com a banda ou DJ
Ø  Reunião com foto e vídeo
Ø  Reunião com o decorador
Ø   Fazer o RSVP Ativo
Ø   15 dias antes confirmar com o Buffet o número de convidados
Ø  Se necessário aumento o numero de doces,bem casados,decoração da festa, entre outros itens que envolvem número de convidados
Na semana do casamento
Ø   Reunião final com os fornecedores no espaço do casamento
Ø   Retirar o vestido de noiva e roupa do noivo
Ø  Verificar se pagamentos estão em ordem
Ø  Combinar a entrega do buquê
Ø   Finalizar cronograma
Ø  Imprimir número e reserva de mesas
Ø  Preparar kits